Buscar
  • Johana Solano

Vamos para Samana + Cayo Levantado... Uma das melhores experiências que vale a pena.


Samana + Cayo Levantado experiencia

Samaná é um município da República Dominicana, localizado na província de Samaná. Seu nome Samaná vem do Taíno, escrito como Xamaná pelos primeiros Cronistas das Índias. Ainda hoje o significado desta palavra não é totalmente claro, mas, segundo Alberti, é a palavra de origem fenícia que significa '' lugar onde o chefe cartaginês Zammna chegou. Os nativos pronunciaram esse nome como Shamana.

Por ordem do governador espanhol Francisco Rubio y Peñaranda, a cidade de Santa Bárbara de Samaná foi fundada definitivamente em 1756, tendo como primeiros colonizadores famílias espanholas, especificamente canárias. Foi elevado à categoria de município em 1845, quando foi criado o Distrito Marítimo de Samaná.

As principais atividades econômicas do município são o turismo, a agricultura e a pesca.


Samana + Cayo Levantado experiencia

Cayo Levantado: Isla Bacardi también conocido como «Cayo Levantado», es un islote en la bahía de Samaná, que pertenece administrativamente a la Provincia de Samaná, al noreste de la isla Santo Domingo en la República Dominicana. Se trata un destino turístico conocido en ese país. El Aeropuerto más cercano, el de Samaná, está a 68 kilómetros, además la isla posee un hotel.​ Posee alrededor de 1 kilómetro de extensión.2​ Tiene una vegetación de bosque húmedo y playas de arena blanca.


Samana + Cayo Levantado experiencia


Experiência Samana + Cayo Levantado


A Baía de Samaná é uma baía no leste da República Dominicana. O rio Yuna, um dos mais importantes da ilha de Hispaniola, deságua na Baía de Samaná. Ao norte fica a cidade de Santa Bárbara de Samaná e a Península de Samaná. Entre suas atrações estão as ilhas que servem de ninhos para pelicanos e fragatas, cavernas com pictogramas e petróglifos pré-colombianos e afluentes de rios e manguezais protegidos. Na Páscoa, a Baía de Samaná é enriquecida pela visita das Baleias Jubarte, que param na baía.

Samana + Cayo Levantado experiencia

Ao lado da baía está o Parque Nacional Los Haitises, que é famoso por suas cavernas com pictogramas e pinturas rupestres de origem Taino, sua diversidade de pássaros, seus manguezais, ilhas e ilhotas (Los Haitises foi declarada reserva da biosfera pela UNESCO).


Além disso, a Baía de Samaná faz parte do Santuário dos Mamíferos Marinhos da República Dominicana, com o objetivo de proteger as baleias e golfinhos que visitam suas águas. A cada ano, mais de 50.000 turistas visitam a Baía de Samaná apenas para ver as baleias jubarte, o que a torna um dos mais importantes pólos naturais, turísticos e econômicos da República Dominicana.


Realçar

- Ônibus confortáveis ​​equipados - Serviço de busca em todos os hotéis - Guia turístico em seu idioma - Transporte em catamarã com bebidas incluídas - Visita a Cayo Levantado ou Ilha Bacardi - Passeio de safári para conhecer a cidade - Comida típica única em Samana. - Passeio a cavalo (opcional) - Visite a cachoeira Limon *Observação de baleias jubarte (apenas na temporada)*




Samana + Cayo Levantado experiencia

Samana + Cayo Levantado experiencia

0 vistas
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Johana Travel Punta Cana ® 2020. Todos los derechos reservados.