top of page
Blog de viajes -Johana Travel

Bem vindo ao nosso blog de viagens!

Prepare-se para decolar conosco e descobrir o mundo através do olhar de um viajante.

Vai começar a aventura!

blog de viajes -Johana Travel

Explorando os sabores da gastronomia dominicana: uma aventura culinária

Bem-vindo a uma viagem culinária pela requintada gastronomia da República Dominicana! Para nossos valiosos clientes brasileiros, queremos mergulhar juntos em uma festa de sabores e tradições que fazem da comida dominicana uma experiência única e inesquecível.







Deliciosos Pratos Típicos

Mofongo:

Uma iguaria que funde banana verde frita com alho e torresmo, regada com um toque de azeite e servida com uma variedade de carnes e frutos do mar. Uma explosão de sabores caribenhos em cada mordida!



Mofongo
Mofongo

A bandeira dominicana:

Um prato emblemático que não pode faltar na mesa dominicana. Arroz branco, feijão vermelho, guisado de carne, salada de abacate e banana frita, criando um banquete de cores e sabores que representa a própria essência da culinária crioula.


Sancocho:

Considerado o prato nacional da República Dominicana, este reconfortante guisado combina uma variedade de carnes (bovina, suína, frango) com raízes e vegetais, cozidos lentamente em caldo temperado com temperos locais. Uma explosão de sabor em cada colherada!



Doces tentações

Molho de caramelo:

Conhecida como “doce de leite” no Brasil, esta deliciosa iguaria é preparada com leite, açúcar e baunilha, cozida em fogo baixo até obter consistência cremosa e cor dourada. Perfeito para acompanhar sobremesas ou saborear sozinho como doce.

Dulce de Leche
Dulce de Leche

Três leites:

Uma sobremesa paradisíaca que vai conquistar o seu paladar a cada mordida. Pão-de-ló fofo embebido numa mistura de três tipos de leite (condensado, evaporado e creme de leite), coberto com uma camada de merengue ou chantilly. Uma delícia irresistivelmente doce!




Refrigerantes

Mamajuana:

Uma bebida emblemática da República Dominicana, preparada com uma mistura de ervas, raízes e rum macerada em garrafa de madeira. Uma experiência única que irá cativar os seus sentidos e transportá-lo para as praias quentes do Caribe!


Mamajuana
Mamajuana


Morrer sonhando:

Uma mistura refrescante de suco de laranja, leite evaporado, açúcar e gelo, criando uma bebida cremosa e saborosa. Perfeito para desfrutar num dia quente enquanto explora as maravilhas da ilha.



Conclusão

Dos pratos tradicionais aos tentadores doces e bebidas refrescantes, a culinária dominicana oferece uma explosão de sabores que farão as delícias até dos paladares mais exigentes.


Prepare-se para uma experiência culinária que vai despertar os seus sentidos e deixar você com gostinho de quero mais!


Para dúvidas, conselhos, colaboração ou orçamento, entre em contato com um de nossos representantes.


Obrigado!





9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page